A GM anuncia que vai equipar os novos modelos de seus carros com um painel que permite acesso a uma plataforma de comércio eletrônico.
Será possível adquirir diversos serviços por meio da tela mostrada no painel que funcionará como um marketplace reunindo diversos provedores de produtos e serviços.
A GM será remunerada por uma comissão dos negócios fechados na plataforma.
Já em 2017, a tecnologia será embarcada em cerca de 2 milhões de automóveis e, em 2018, esse número se elevará para 4 milhões.
A GM não está sozinha nessa batalha. A Amazon - sempre ela - está fazendo parcerias com diversas montadoras como a Ford para embarcar sua assistente pessoal nos veículos.
Óbvio que o movimento tem relação com a ascensão dos carros autônomos.
What business are you in?
A pergunta mais importante para ser feita sobre seu negócio.
As fronteiras estão derretendo, a tecnologia é onipresente. De onde vem as ameaças? E as oportunidades?
Além do lugar comum que é falar sobre transformações nos negócios, é necessário estudarmos e arriscarmos novas possibilidades, pois quem perder essa onda está fadado a irrelevância.