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A maior armadilha do sucesso é o próprio sucesso

08 outubro 2014

Um dos principais riscos do sucesso é deixar a vaidade subir à cabeça. É muito comum que, inebriado pelo canto da sereia, a pessoa, ao conquistar algum espaço, perca a perspectiva e coloque em risco sua essência. Nesses casos entra em cena a arrogância que, em conjunto com a ganância, são a receita certa para o fracasso. A pessoa pode até ficar milionária, mas ao perder sua essência, sua existência será de uma pobreza sem igual. Não confunda arrogância com ambição. O ambicioso sempre quer mais para si próprio e aqueles de seu contexto. O ganancioso só quer para si. A ambição faz a humanidade prosperar. A ganância faz a humanidade regredir. Fique sempre do lado certo da força e acredite em você. Juntos ambicionamos transformar nosso contexto. Mão à obra.

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Atrair ou Fidelizar clientes. Qual deve ser a sua prioridade?

06 outubro 2014

Vamos fazer um exercício juntos. Imagine que você tem um negócio muito promissor. Ao analisarmos o comportamento de sua carteira de clientes observamos o seguinte: sua taxa de renovação de clientes é de 90%. Ou seja, a cada 10 clientes você renova 9. Muito bom, não é? Realmente uma taxa de renovação nesse nível é credencial para o sucesso de qualquer negócio no longo prazo, correto? Hummmm, vou te provar que não é bem assim. Acompanhe meu raciocínio. Se você perde de um ano para outro 1 cliente a cada 10, significa que, se você não atrair clientes novos para o seu negócio, você terá uma perda de mais de 40% de sua carteira de clientes ao final de 5 anos. Ao final de 6 anos, você terá perdido quase metade do seu negócio. Você já parou para fazer essa conta? No final do dia ela mostra que se sua organização não for capaz de atrair novos clientes para seu negócio ele estará fadado ao fracasso rapidamente. Você percebe então o por que é tão importante desenvolver uma estrutura comercial proativa, independente do setor de atuação de sua empresa. Pois agora, vou confundir um pouco sua cabeça e inserir outro elemento na nossa reflexão. Imagine que você teve problemas no atendimento de seus clientes e sua taxa de renovação cai de 90% para 80%. Ela continua em um nível alto, a queda é suportável e você pode tirar a diferença captando novos clientes, correto? Hummm, também não é bem assim.

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COMPROMISSO: O QUE ERA PARA SER UMA COMMODITY TRANSFORMOU-SE EM ELEMENTO DE DIFERENCIAÇÃO

15 setembro 2014

Há algum tempo estou para fazer esse post e alguns contratempos que aconteceram nessa semana me ajudaram com o argumento central. Acompanhe meu raciocínio e veja se isso já não aconteceu com você: • Você agenda com uma pessoa um compromisso a semanas. Por vezes, esse compromisso envolve outras pessoas que se programaram para esse momento. Na véspera do evento, com a maior naturalidade, seu convidado simplesmente lhe envia um email com uma desculpinha sem vergonha lhe informando que não poderá estar presente. Mas é o compromisso que assumimos com as pessoas anteriormente? Sinto muito…

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