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A 99 (ex-99 Táxi) é o primeiro Unicórnio brasileiro

03 janeiro 2018

A Didi Chuxing, conhecido como o Uber Chinês, startup avaliada em mais de U$ 55 bilhões, adquiriu o controle da brasileira 99. A informação ainda não é oficial, mas estima-se que o valuation da 99 atingiu o valor de mais de U$ 1 bilhão o que eleva a companhia a categoria de Unicórnio, nominação dada a startups que ainda não abriram o capital  e que tem valor de mercado acima desse montante. O Brasil ainda não tinha nenhuma startup nessa categoria apesar de analistas apontarem que empresas como Nubank, Movile (IFood, PlayKids etc) dentre outras já atingiram esse patamar. Um dos aspectos mais valiosos desse movimento é que com a venda da totalidade do controle para a chinesa, os empreendedores brasileiros (fundadores da 99) e seus investidores (como Monashees , Qualcomm dentre outros)  têm um bom retorno sobre o capital investido. Como o Brasil ainda carece de eventos de saída (como são chamados esses movimentos que dão liquidez total aos acionistas),  operações como essa mostram aos grandes investidores do mercado global que as oportunidades no Brasil estão cada vez mais maduras. Assim, esses players e seus investimentos são atraídos para cá. Que venham novos Unicórnios e que o empreendedorismo transforme nosso país.

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Muita disciplina para você em 2018 ;-)

02 janeiro 2018

Na semana passada elaborei um texto referente à pesquisa que fiz para encontrar termos associados a frase “aumento das vendas”. Me surpreendi as correlações associadas a “oração” ou “simpatia” para vender mais que aparecem no Ranking das 5 principais conexões. Refletindo sobre a execução dos planos para o ano que se inicia, me dei conta que, além das crendices e do hábito de delegar nossas responsabilidades ao divino que esse padrão comprova, o comportamento está também muito ligado a outro texto que publiquei por aqui a respeito do caso do Snapchat x Instagram. O ponto essencial para realizar seus projetos está centrado em sua capacidade de execução. Não adianta rezar ou apenas ficar preso na esfera das ideias. Se não houver um compromisso obstinado com a realização de seus planos, nada acontece. Sempre me pego pensando quais são as travas para uma mentalidade orientada a execução. A conclusão que chego é que a principal tem nome e sobrenome: DISCIPLINA. Nesse contexto, a definição do termo está associada ao comportamento metódico, determinado e não ao sentido de obediência as regras. A falta de disciplina é causa ou consequência (de acordo com o caso) de nossa dificuldade em priorizar as coisas, em fazer aquilo que não gostamos ou não faz parte de nosso repertório clássico. Acredite: se você ficar concentrado em realizar apenas aquilo que gosta, dificilmente conseguirá encarar os desafios mais complexos para execução de seu projeto. Como frequentemente digo, não há nada errado em fazer aquilo que não gosto em prol daquilo que gosto muito, ou seja, de meu sonho grande. Sem disciplina, dificilmente você irá dispender energia em todas as frentes do seu projeto e forçar-se a fazer o que tem de ser feito. Talvez ninguém tenha lhe desejado o que desejo para seu 2018: muita DISCIPLINA 😉  

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As palavras mais buscadas para Aumentar as Vendas

29 dezembro 2017

Estava fazendo uma pesquisa para checar as palavras mais relacionadas a vendas nas buscas do Google e me deparei com um fato para lá de curioso – e, por que não dizer, desesperador. Dentre os termos mais associados a “como aumentar as vendas” encontram-se entre os 5 mais buscados os seguintes: • Oração para aumentar as vendas • Simpatia para aumentar as vendas Entre as 20 principais buscas ainda há um termo mais enfático que é o “oração forte para aumentar as vendas”. Só esclarecendo, para quem não está familiarizado, que esses são frases pesquisadas pelos usuários do Google para buscar soluções para seus problemas. Essa informação diz muito respeito à necessidade que temos de mudar a mentalidade de vendas vigente em nosso ambiente empresarial. É sinônimo que algo está fora da ordem quando o indivíduo, para incrementar suas vendas, ao invés de buscar “técnicas”, “conteúdos”, “cursos” ou qualquer outro termo similar, prefere orar. Me recordei de uma passagem que minha esposa conta de sua adolescência quando sua querida avó, ao largo de suas crenças e convicções, sugeriu que ela rezasse muito para passar de ano. Dito e feito, minha esposa rezava inúmeras vezes o terço diariamente. Resultado: foi reprovada. Faltou aliar a crença com o estudo, com o preparo. Fortalecer a mentalidade em vendas é essencial, pois trata-se de uma atividade que envolve superação de desafios diários representados por todos os “nãos” que um vendedor toma ao longo de sua jornada. Não aliar a essa mentalidade, preparação, no entanto, é caminho certo para navegar como uma nau à deriva. Tanto pode dar certo quanto pode dar errado. Continue rezando, porém dê uma força para você mesmo e invista tempo em sua capacitação, pois, do contrário, existem grandes chances de você bombar. Quais termos você sugere para aumentar suas vendas?

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