Diz a história que Espinoza, um dos grandes filósofos da humanidade, polia lentes para fazer aquilo que mais amava: filosofar.
Lembrei disso devido a alguns comportamentos tradicionais que tenho visto se repetir, sistematicamente, sobretudo com vendedores.
Muitas vezes, é necessário você fazer aquilo que você não gosta em prol de seu objetivo maior.
Você não tem o luxo de escolher realizar APENAS atividades que tem prazer.
Muitos não gostam de rotinas ou processos em vendas. Sem eles você não tem escalabilidade.
Muitos não gostam de prospectar. Sem novos clientes seu faturamento irá minguar aos poucos até desaparecer.
Muitos não gostam de indicadores de desempenho. Sem eles você não saberá se seu esforço está dando os resultados adequados.
Se você não introjetar em sua mente que para ser um profissional completo é necessário dominar todo processo comercial de cabo a rabo, sempre terá uma lacuna em seu repertório.
E acredite: em um mundo tão competitivo como o atual, são, justamente, esses gaps que irão diferenciar o profissional excepcional do medíocre.
Em qual grupo você deseja estar presente?
It is up to you!!